top of page

expo de moda

  • Foto do escritor: melody erlea
    melody erlea
  • 10 de fev. de 2020
  • 2 min de leitura

meu sonho de vida é que o ccbb encha aqueles quatro andares cheios de salas de exposição com roupas e sua história, do jeito que uma exposição séria de moda merece. enquanto isso não acontece a gente agradece a existência de gente como @joaobragaprofessor, que com sensibilidade resumiu lindamente a história da moda italiana em 40 visus na expo "vestindo o tempo - 70 anos de moda italiana", lá no tomie ohtake.


tinha o famosérrimo versace preto recortado preso com alfinetes que a elizabeth hurley usou em 94 (que tava longe então não fotografei) e o versace estampado com a marylin do andy warhol; mas os que eu mais gostei foram um visu de minissaia plissada e camisa (to desejando essa mini até agora), acho que era versace, um macacão prateado bem ziggy stardust da marca krizia e um casaco com listras diagonais, cujo estilista não lembro.


ao invés de haver plaquinhas pra cada visu a expo tinha uma placa única com a lista dos estilistas e anos pra cada seção, achei isso meio complicado pra conseguir pegar a referência - fotografei as plaquinhas mas agora não tenho certeza qual look é cada um, e não consigo lembrar todos de cabeça. também não tinha um catálogo pra pegar e no site não achei mais informações sobre as obras expostas. pela internet dá pra caçar um ou outro look e ver o estilista, mas no geral ficou difícil. imagina entrar no masp, ler uma lista de todos os quadros e artistas na entrada, e depois andar pelo salão tentando saber qual é qual??? me senti meio assim.


mas era tão lindo andar e ver as rôpa tudo, aqueles pedaços de pano que são também pedaços da história da humanidade - você anda e dá pra ver a história se desenrolando, os movimentos sociais e culturais, as mudanças, as evoluções e revoluções. até o bullet bra do qual eu tanto tenho falado eu encontrei, bem juntinho de um vestido aninhos 50 new look de cintura marcada e saia armada - tavam lá, as peitcholas pontudas acompanhando o vestido num bojo retrô.

Comentários


bottom of page