as roupas da apple, epítome 80s
- melody erlea

- 22 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
pra mim a grande síntese daquela tendência de uns anos atrás chamada normcore era uma calça jeans estilo seinfeld ou calça moletom com elástico nos tornozelos, tênis branco de ginástica e, camisa e blusa de moletom. quase o pai de full house (3 é demais, aquela série saudosa), cês lembram? que todos esses itens soem absurdamente fashion agora em 2019 não é coincidência: o normcore pregava o não-fashion, a não-tendência, o tão-normal-que-é-quase-feio lá por 2013, e de lá pra cá essa estética pai virou queridinha dos outsiders, dos estilosos,dos alternativos, dos fora-da-caixa e, também, do universo fashion.
e é assim que um estilo baseado na não-tendência virou tendência inteirinho. claro que o revival dos anos 80 e 90,especialmente aquele estilo fresh prince de roupas mais largas, coloridas, com carinha de brechó também contribuíram pra certas estéticas do normcore passarem a ser apreciadas por muitos. e se a gente for seguir essa linha de inspirações dos anos 80, pohan, tem um buraco negro de referências obscuras que tão a cara da moda atual e prontinhas pra serem revividas e desfilarem pelos instagrams das moderninhas fashionistas: que tal a coleção de roupas da apple, lançada em 1986?
um monte de roupa com símbolo da marca que, juro, uns anos atrás seria considerada cafona me parece tipo um sonho nesse exato momento. olha esses moletons confortáveis, minimalistas, atemporais e, pô, praticamente icônicos num contexto de cultura pop, né? olha essas camisetas com apple escrito numa fonte bem anos 80s colorida?
olha esses looks pai que vota em fernando collor, bem @oldschooldads classe média branca?
maravilhoso como coisas que parecem feias, datadas e fadadas ao esquecimento podem ressurgir né? essa doidinha chamada moda sempre pregando peças aos desavisados, é uma zuona mesmo.







Comentários