top of page

bye bye love

  • Foto do escritor: melody erlea
    melody erlea
  • 15 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 4 de fev.


abri ontem nos stories uma caixinha de perguntas que provável ter sido a minha última. tá cada vez pior buscar conexão nesse aplicativo, o ambiente tá cada vez mais desagradável, as pessoas cada vez mais sem noção, sem educação, sem maneiras, sem bom senso.


sinto, cada vez mais, que meu ciclo nessa rede social chega ao fim. já parei com os vídeos, já permito comentários só pra quem me segue, já removi um monte de gente daqui, já deixei de seguir quase todos os criadores de conteúdo, não aguento mais clicar por publi atrás de publi e mesmo quando não é publi é consumo, é diquinha, é comprinha, é evento de marca, marca, marca, toda hora as pessoas citando marcas, toda expressão autêntica de criatividade contaminada pelas garras enormes da publicidade, opiniões e mais opiniões sobre milhões de coisas irrelevantes, uma gritaria online tal qual numa feira tentando chamar a atenção de quem rola os dedos pela tela, alguém-me-salva.


tenho achado cada vez mais desagradável, mais ✨cringe✨ pra usar um vocabulário reconhecível, ser uma pessoa que faz vídeos, que fica falando na internet, eu passeio pelos posts e sinto um desgosto tão grande - e aí penso que outras pessoas com certeza olham pro meu perfil e sentem o mesmo desgosto; eu mesma sinto desgosto por estar aqui me colocando virtualmente presente



(e não me foge a ironia de eu estar falando tudo isso num post de instagram na legenda de um bando de fotos aleatórias, exatamente como todo mundo faz, cá estou eu com um “dump”, pra usar mais uma palavra atual, eu tão refém disso aqui quanto todo mundo)


enfim.

queria uma solução para manter um diário de looks que não fosse aqui, mas também me pego pensando que... talvez o próprio formato de diário de looks esteja cansado? talvez eu esteja cansada dele? eu costumo associar o desenvolvimento do meu estilo a esse diário de looks que já dura anos, afirmo há tempos que ver essas fotos me ajuda a enxergar o que eu não gosto, o que eu quero expressar, e ir lapidando meu estilo - mas será que foram as fotos? ou muito simplesmente meu crescimento, amadurecimento, envelhecimento? o quanto do meu estilo depende dessa aprovação digital que eu construí ao longo dos últimos anos? e que caminhos tomaria meu estilo sem essa audiência, sem postar, só vivendo a vida real? seriam caminhos melhores, mais autênticos, mais meus?


cada vez mais sinto que daqui pra frente preciso me encontrar comigo fora desse ambiente virtual. enfim um dia essa sensação prevalecerá e aí é bye bye melzinha

Comentarios


bottom of page