top of page

o passado audiovisual dos ídolos teen dos anos 90

  • Foto do escritor: melody erlea
    melody erlea
  • 5 de mar. de 2019
  • 2 min de leitura



eu me considero uma connoisseur de filmes americanos adolescentes. dos anos 80 às produções mais recentes do netflix, eu consumo muito filme teen, mas tenho uma paixão maior pelo auge cinematográfico dos anos 90.


o legal de assistir toda e qualquer obra audiovisual feita para adolescentes é que dá pra ver o nascer de grandes estrelas - heath ledger em 10 coisas que odeio em você sendo o exemplo mais óbvio.


você sabia, por exemplo, que shia labeouff, antes de conquistar megan fox em transformers e depois virar muso cult ao contracenar com charlotte gainsburg em ninfomaníaca, era steven, o irmão caçula insuportável da garota popular e inteligente na série mano a mana, do disney channel?


e que tal chris pratt, que antes de conquistar o universo em guardiões da galáxia era bright, o jogador de futebol tosco e pegador que se apaixona pela nerd tímida na série everwood, da warner?


ou drake, o rapper sex symbol, que era jimmy brooks em degrassi the next generation? ou taylor momsen, vocalista do pretty reckless e riot grrl que era a fofa jenny em gossip girl?


um dos meus nascimentos de estrelas favoritos é o de jessica alba, que vi pela primeira vez na primeira vez que assisti filme de adolescente maconheiro - todo um subgênero riquíssimo das comédias adolescentes sobre o qual devíamos falar mais.


o primeiro filme que assisti com jessica alba sai no próximo post, fiquem ligados, mas por enquanto, na galeria, ibagens dos seus artistas favoritos nas séries mais obscuras e esquecidas que existem no nosso imaginário cultural (incluindo jessica alba em dark angel, serie da Fox que eu amava e segunda vez que encontrei jessica pelos canais da tv)

Comentários


bottom of page