os figurinos de lydia deetz
- melody erlea

- 1 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de mar.
olha, eu senti que no meu último post minha referência à beetlejuice (o desenho animado, não o filme), recebeu muito pouco amor então voltei pra enfiar esse assunto goela abaixo dos repeteroupers (a partir de agora chamo meus seguidores de repeteroupers)
quando beetlejuice, o filme do tim burton, saiu eu tinha 1 ano de idade. isso significa que eu só fui resgatar esse filme, conhecer e assistir depois de velha e de já ter visto ooooutros filme do burton.
pra mim beetlejuice sempre foi o desenho, que eu assistia de manhã na tv e amava demais. o 1o episódio começa com o beetlejuice falando com a gente, os telespectadores, assim, do nada, pedindo uma grana emprestada. como se a gente, criançada, fosse ter dinheiro. quebrando a 4ª parede e invertendo papéis sociais tudo em alguns segundo de programa, isso era ouro do audiovisual infanto-juvenil!
o desenho é produzido pelo tim burton mas tem algumas mudanças do roteiro do filme: na animação, lydia e beetlejuice são melhores amigos - já no filme ele é apaixonado pela adolescente (interpretada por winona ryder diva)
beetlejuice é sarcástico e malandro (mais por imaturidade eterna de um fantasma véio do que por maldade) e lydia é doce e tenta ver o melhor nele - que pra ela é o fato de poder dar um rolê em neitherland, a terra sombria e doida onde beetlejuice e outras criaturas fora do padrão e do normal habitam. lydia é mesmo meio diferente de sua família e curte muito ter acesso a esse outro mundo e tantos estilos de vida variados.
e o melhor de tudo: ela tem visus diversos!!!! amo personagem de desenho com guarda-roupa que muda, rola pro lado pra ver o da lydia!























Comentários